Avançar para o conteúdo principal

Encruzilhada


Cada um de nós tem um percurso.
Cada pessoa tem uma alma.
Essa alma traça um caminho,
Mas com muita calma,
Os nossos pés trilham outro.
 
Cada um de nós tem uma insígnia,
Tatuada, bem fundo, no coração.
Mas quando ele bate, bate,
Essa divisa perde coloração,
Acabando por se esquecer.
                                               [A razão por que bate]
 
É tão mais fácil esquecer,
Trilhar outro caminho,
Longe da dor, do sofrimento,
Fugir de dar carinho,
A quem precisa.
 
É difícil encarar a realidade,
Que está mesmo ao nosso lado,
Em quem gostamos, amamos,
Num sofrimento indeterminado…
E nós seguimos, pra sofrermos.
                                                               [Nós!]
 
Demos de nos dar, de entregar
Essa insígnia ao nosso coração
Esse percurso aos nossos pés,
Temos de ajudar e dar a mão
A quem precisa, e nunca esquecer…

A fork on the road, por desconhecido.
 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porquê?

A vida traz-nos tristezas, Porquê? Fazemos por merecê-las? Fizemos por merecê-las? Ou apenas acontecem por nada? Não sei responder... Vejo boas pessoas a sofrer, Sem razão para o acontecer. Não percebo o sofrimento... Mas não se pode ser feliz, Mesmo quando alguém nos diz Para o ser, Quando o sofrimento continua a aparecer. A prenda que quero este Natal é: Um amor para quem precisa. A minha lista de desejos para 2010 resume-se: Que quem precisa , encontre o amor. Simples não?! Então, pra quê tanto sofrimento?... P.S.: A ti, que sabes quem és, obrigada por tudo.

Só quero ais

Bate mais forte, parece que salta Bate com a intensidade dum tambor Bate com a força dum amor Que bateu forte demais. Sorri, sorri maior que a alma, Sorri mais brilhante que sol, Sorri para mim, girassol, Pois eu vou aonde vais. Anda mais rápido, mas não corras, Anda, mas não fujas de mim, Anda, vem fica aqui, assim, Porque em mim ficas mais. Eu quero-te tanto, que dói. Eu quero-te até que doer não aguente, Eu quero-te, meu amor não mente, Porque sem ti, só quero ais. 10/05/2014

Words

Words only mean something when they are told from the heart... They can be gentle as a flower or hard as piece of nothing.